quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A parábola do Filho Pródigo

Um homem tinha dois filhos. Ele prometeu deixar seu dinheiro para os filhos quando morresse. O filho mais novo não queria esperar, por isso pediu ao pai que lhe desse sua parte do dinheiro. O pai concordou.

O filho pegou o dinheiro e saiu de casa. Foi viver num outro lugar, longe dali. O filho cometeu vários pecados muitas vezes e gastou todo o dinheiro.

No final, não tinha mais dinheiro para comprar comida. Ele estava com muita fome, então pediu ajuda a um homem. O homem o contratou para dar comida aos porcos.

O filho estava com tanta fome, que teve vontade de comer a comida que os porcos comiam. Ele sabia que os servos da casa de seu pai comiam melhor do que ele.

Então decidiu se arrepender e pedir para ser servo na casa do pai. Quando o filho voltou para casa, o pai o viu chegando.

O pai correu para encontrar o filho. Ele o abraçou e beijou.

O filho contou ao pai que tinha pecado. Ele sentia que não era digno de ser chamado de filho.

O pai mandou que um servo trouxesse as melhores roupas para que seu filho as vestisse. O servo calçou os pés do filho e colocou-lhe um anel no dedo.

O pai mandou que o servo preparasse um grande jantar. Ele queria que todos comemorassem. O filho havia pecado, mas agora estava arrependido e de volta para casa.

O filho mais velho estava trabalhando no campo. Quando chegou em casa, ouviu música e pessoas dançando. O servo contou-lhe que seu irmão mais novo havia voltado. O pai queria que todos comemorassem seu retorno.

O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar em casa. Então o pai saiu para falar com ele.

O pai era grato porque o filho mais velho sempre esteve a seu lado. Tudo o que o pai possuía seria dele um dia. O pai também disse que era certo comemorar, pois estava feliz porque seu filho mais novo havia-se arrependido e voltado para casa.

Jesus contou essas três parábolas aos fariseus porque queria que eles soubessem o quanto o Pai Celestial ama cada um de nós. Ele ama as pessoas que Lhe obedecem. E também ama os pecadores, mas não pode abençoá-los até que se arrependam. O Pai Celestial quer que os pecadores se arrependam e voltem a Ele. Também espera que os ajudemos a fazer isso e que fiquemos felizes por eles voltarem.

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br